Home Para que serve Carreira MK Contato

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Como Funciona o FPS - Fator de Proteção Solar

Hello Queridonas!!

Tudo bem??
Ontem participei da Reunião de Unidade da Novíssima Diretora da Mary Kay, Beatriz Melo :)
Olha uma fotinho nossa :)



Ela é uma fofa! Só nos conhecíamos pela Net até então!
Foi muito bacana, pois sempre aprendemos algo!! E ontem ela deu uma super aula sobre FPS - Fator de Proteção Solar.

Vou tentar transmitir para vocês, um pouquinho do que foi falado.... acredito que muitas também não entendem ao certo sobre o assunto e vocês vão se surpreender com alguns dados! :)

Vamos lá!

Nós usamos o protetor solar para impedir que a luz ultravioleta cause danos à pele. Existem duas categorias de luz UV, a UVA e a UVB, que são levadas em consideração quando falamos sobre o protetor solar. A UVB provoca queimaduras solares e a UVA tem efeitos mais em longo prazo sobre a pele, como o envelhecimento precoce  e câncer de pele.

Então, Dica 1:
Sempre utilize produtos com os dois tipos de proteção, UVB e UVA. Mesmo no escritório ou em casa, a pele absorve os raios UVA de lâmpadas ultravioletas. Esses raios não irão causar uma queimadura, mas eles podem provocar um dano a longo prazo na pele.

Qual o poder de absorção do FPS?

Um FPS 15 absorve 93,3% dos raios UVB, mas um FPS 30 absorve 96,7%. O FPS dobrou, mas o índice de absorção aumentou apenas 3,4%.

É por isso que a FDA (Food and Drug Administration) sugeriu um limite para os índices de FPS. Qualquer Protetor Solar com FPS maior que 30 seria um "30+". O índice 30 foi escolhido como o limite porque acima dele a porcentagem de UVB absorvido e proteção total da pele aumenta apenas um pouco, mas as pessoas podem entender, erroneamente, que esses índices mais altos de FPS apresentam um nível de proteção bem maior, ou até mesmo pensar que garantem uma proteção que duraria o dia inteiro.

Olhem a tabelinha:


FPS
% de UV absorvido 
2
50
4
70
8
87,5
15
93,3
30
96,7
50
98


 Dica 2:
A diferença de proteção de um fator 15 para um 30 já é pequena, de 30 para 60, é menor ainda, apenas 1,6. Já a diferença de preço.... é berrante!!
A Mary Kay respeita as regras da FDA, diferentemente de outras indústrias... e não induz seus clientes ao erro.

Qual a diferença então?

Um índice de FPS mais alto significa mais tempo de exposição solar. Para descobrir por quanto tempo você pode tomar sol com um determinado FPS, use essa equação:

Quantidade de minutos até a pele ficar vermelha sem o protetor solar x o índice de FPS =
tempo máximo de exposição ao sol
 
Por exemplo, se a pele fica vermelha depois de 10 minutos de exposição, um FPS 15 irá permitir que você tome sol por até 150 minutos sem se queimar. Antes de pegar sua calculadora e ir para a praia, você precisa, porém, saber que essa equação nem sempre é exata. As pessoas costumam usar uma quantidade bem menor de protetor solar do que a usada nos testes. No mundo real, o típico amante de sol usa metade da quantidade de protetor solar utilizada em laboratório, o que pode resultar em uma queimadura na metade do tempo. 

Duas empresas de cosméticos dos Estados Unidos lançaram recentemente protetores solares com FPS 70. Com esse número, uma pessoa que costuma se queimar em 10 minutos pode desfrutar de 700 minutos, quase 12 horas, tomando sol sem sofrer qualquer dano. Certo? ­

­Bem, não exatamente. Sabemos que a maioria das pessoas aplica somente metade da quantidade de protetor solar necessária. Além disso, apesar das marcas de resistência à água e ao suor, a eficácia de todos os protetores solares diminui quando são expostos a essas substâncias. Se você não aplicar a quantidade certa de protetor e não reaplicá-lo depois de entrar em contato com a água, uma exposição de 12 horas pode causar uma queimadura bem grave.

Conclusão:
A partir do FPS 30 a proteção não aumenta muito, e o número mais alto pode oferecer uma falsa sensação de proteção. Em vez de deixar o FPS ser seu único guia para proteção solar, evite uma queimadura seguindo algumas regras simples em relação ao protetor:

1. Conheça-se: se você é mais branco do que uma folha de papel, se sua tia tem câncer de pele ou se você tem sensibilidade ao sol por causa de um remédio ou uma doença, tome precauções extras. Fique na sombra o máximo possível, use um chapéu, aplique um protetor solar com ampla proteção e um FPS alto e reaplique-o freqüentemente.

2. Aumente a proteção: o índice de FPS indica apenas a proteção contra os raios UVB. Muitos protetores solares, até mesmo aqueles com um FPS alto, permitem que os raios UVA sejam absorvidos pela pele. A proteção UVA geralmente fica indicada na embalagem dos protetores. Procure por essa informação para garantir uma melhor proteção contra o sol.

3. Lá vem o sol: para ser eficaz, o protetor precisa ser completamente absorvido pela pele; então, aplique-o de 15 a 30 minutos antes de tomar sol.

4. Reaplique: se estiver deitado ao lado de uma piscina ou até cortando a grama, você provavelmente estará exposto ao suor ou à água, os verdadeiros inimigos do protetor solar. Para se proteger, reaplique o protetor depois de nadar ou transpirar.

5. Exposição total: não importa o FPS, o protetor solar só pode proteger as áreas em que foi aplicado. Os lugares mais esquecidos são as têmporas,  orelhas, a nuca e o peito do pé. Se algumas vezes você esquece determinadas áreas enquanto aplica o protetor, tente um dos protetores com corantes que desaparecem com o tempo; assim, você pode identificar os lugares esquecidos antes que eles sejam queimados pelo sol.

Fonte: http://saude.hsw.uol.com.br/spf.htm

Agora conheça nossos produtos com FPS :)





Hidratante Redutor de Linhas de Expressão com FPS 15 TimeWise®

Hidrata por até 10 horas, ajudando a reduzir rugas e linhas de expressão. Protege contra os raios UVA e UVB





Solução Diurna com FPS 25 TimeWise®

Imagine uma película protetora. Com um fator de proteção solar de 25, este produto inovador ajuda a prevenir linhas finas e manchas na pele, bloqueando os raios UVA/UVB. Peptídeos calmantes ajudam a relaxar as linhas de expressão do rosto.




Creme para Mãos e Colo com FPS 15 TimeWise®

Enquanto você se preocupa em cuidar e proteger seu rosto, é bem provável que as mãos e o colo não tenham recebido o mesmo nível de atenção. O novo Creme para Mãos e Colo com FPS 15 TimeWise®, que traz benefícios impressionantes:

• Minimiza a aparência de linhas finas e ajuda a deixar a pele com aparência mais firme
• Hidrata e ajuda a neutralizar os efeitos nocivos do sol
• Ajuda a reduzir a aparência de manchas escuras
• Ajuda a proteger contra futuros danos decorrentes da exposição solar


Protetor Solar com FPS 30 Mary Kay®

Trabalhos externos, afazeres diários, caminhadas, férias – agora você tem proteção UVA/UVB para tudo o que for fazer exposto ao Sol. Enriquecido com vitaminas antioxidantes, ajuda a proteger a pele do rosto e corpo contra os efeitos nocivos da exposição solar, proporcionando proteção UVA/UVB. O Protetor Solar com FPS 30 da Mary Kay® é à prova d’água e resistente ao suor por até 80 minutos. Sua fórmula leve e livre de óleo é rapidamente absorvida, deixando a pele macia e hidratada,



Protetor Solar para os Lábios com FPS 15 Mary Kay®

Esta pequena embalagem carrega muita proteção. Exclusivamente formulado com hidratantes e antioxidantes que ajudam a proteger os lábios contra os efeitos da exposição ao sol e ao vento. O Protetor Solar para os Lábios com FPS 15 Mary Kay® forma uma camada protetora nos lábios proporcionando proteção UVA/UVB, mantendo os lábios hidratados, é à prova d’água e livre de fragrância.



Hidratante Tonalizante para o Rosto com FPS 20 Mary Kay® 

O Hidratante Tonalizante para o Rosto com FPS 20 possui uma fórmula leve e oferece três benefícios essenciais em um só produto – cobertura translúcida, hidratação livre de óleo e proteção contra os raios UVA e UVB

Batom Hidratante com FPS 15 Mary Kay®, 

O Batom Hidratante com FPS 15 Mary Kay® oferece tudo- cor leve, proteção e hidratação. Sua fórmula exclusiva é enriquecida com ingredientes botânicos como óleo de jojoba e manteiga de karité. Desliza nos lábios proporcionando um toque de cor enquanto protege contra os raios UVA/UVB e inclui ainda ácido hialurônico que ajuda a condicionar a pele, evitando o ressecamento. Utilize sozinho ou em conjunto com o Lápis Retrátil para os Lábios Mary Kay® ou com o Batom Cremoso Mary Kay®


um super beijo!!

Talita. 

1 comentários:

gui disse...

Olá minha qrd, espero que esteja tudo bem cntg. Sabe me dizer se bases sem fps mas com Dióxido de titânio na formula, protege contra luz artificial. Desde já agradeço pela atenção. Beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Share |